sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tipos de eleitor

Slide9 As eleições chegaram, existem eleitores de todo tipo. Em que categoria você se encaixa? Confira:

Slide1 Eleitor cascavel

Tem raiva de política e de políticos, xinga todo mundo, acha que todos são ladrões. Depois de destilar o veneno de sua língua contra todos, este tipo de eleitor dá as costas para o mundo e se enfia pelas veredas da emoção, anulando o voto ou votando em alguém que viu na tv e achou simpático.

                                                                                              Slide2                Eleitor galinha 

Vota em candidatos que são famosos em suas respectivas áreas profissionais: locutores de rádio e tv, jogadores de futebol, artistas,etc...... É só ouvir o galo cantar e prometer milho, que ele vai atrás ciscando. 

Slide3 Eleitor piranha

De raiva ou indiferença, anula ou deixa em branco o voto. Ele esquece que morder o boi que atravessa o rio é sujar de sangue ás águas. Por isso, ao deixar de votar, esse eleitor ajuda a eleger os corruptos de sempre, os carreirista, os que só querem estar lá em cima para viver bem às custas de nossos impostos.

                                                               Slide4                                              Eleitor formiga

É aquele que pensa que o mundo é do tamanho do bairro ou da cidade dele. Só vê o doce que está à frente.Não vê o prato, a mesa, a sala, a casa, etc..... Esse eleitor vota no candidato que lhe faz um agrado, no amigo do amigo, na sugestão da comadre, no sujeito que nasceu na terra dele, sem ver a dimensão maior da posição política do candidato, de seus compromissos com os mais sofridos, de seus princípios e de sua trajetória de vida. Esse eleitor quer salvar o que é dele, não o brasil.

                                                                   

Slide5 Eleitor avestruz

Enfia a cabeça em sua vidinha privada e finge ignorar que o mundo pega fogo em sua volta. Como diz minha vizinha, dona Avestrunina, “num quero nem saber”. É o eleitor ressentido, que se decepcionou com a política e os políticos: “Nada vai mudar”, diz minha tia Conformina.

                                                       Slide6 Eleitor coruja

É aquele que fica sempre pendurado no mesmo candidato, sem nunca se perguntar o que ele fez e faz, como agiu diante das graves questões nacionais e locais. Esse é o tipo de eleitor capacho, que vota por hábito, não por conciência, favorecendo o carreirismo de gente que nem sempre merece confiança, quanto mais ser eleito.

Slide7  Eleitor papagaio                                           

  Repete o que ouve no rádio e na tv, sem fazer juízo próprio, caindo em conversa de candidato. Esse eleitor costuma vota em quem fala bem, tem boa apresentação pessoal e sorriso farto.

                                        

Slide8 Eleitor cidadão

É aquele que vota com a razão e inteligência, procura se informar sobre o passado e os compromissos do candidato, pensa no bem ou no mal que o candidato fará a maioria da população, tem consciência de que o seu voto é uma arma capaz de mudar o Brasil para melhor.
O eleitor consciente não banca o bicho. Conhece o peso de seu voto, a responsabilidade de sua escolha, as consequências políticas de sua preferência eleitoral. Informa-se sobre as lutas do candidato e não vota pensando em proveito próprio, mas no bem da população brasileira.
 Você que é lojista ou sacoleira, compre seus folheados pela internet. São brincos, pingentes, gargant., anéis e tudo o que você precisar a um preço especial. Acesse agora mesmo: www.imagemfolheados.com.br/?a=55918

1 comentários:

Muito bom!
Os eleitores se subdividem em três grupos: O grupo dos ingênuos, dos desconfiados e dos conscientes. O eleitor ingênuo acredita em todo mundo e não vê maldade em nenhum partido e, muito menos, na pessoa do candidato. Costuma bater palmas para um bom discurso e se emociona com a capacidade dos candidatos em falar bonito.

O eleitor desconfiado, não acredita em ninguém. Não gosta de política, não participa de comícios, não usa adesivos de candidatos. Esse grupo se subdivide em três subgrupos: os que votam em branco, nulo ou se abstém de votar, os que preferem votar em quem está melhor nas pesquisas e os que vendem o voto.

O eleitor consciente é aquele que analisa as propostas e conhece a história dos candidatos e partidos. Participa de organizações sociais ou comunitárias. Costuma participar das reuniões políticas, acompanha os debates, apresenta propostas e sabe que apesar dos problemas a política é um instrumento da sociedade.

Beijo.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More