quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pele- macia como veludo-parte 2

Sardas-no-Rosto-Como-Tirar-e-Tratamento-300x242

Sardas?

* A solução é esta máscara de beleza feita com  uma clara de um ovo batida em neve e o suco de meio limão. Aplicar no rosto, deixando por quinze minutos, e enxaguar com água morna. É ótimo.    
                                                                                                                                 

Poros abertos?

* O problema pode ser resolvido passando no rosto uma mistura de água e álcool canforado. Os resultados são excelentes se o tratamento for feito diariamente.     

  Amaciar e clarear a pele?                                                              

* É muito simples: lave o rosto, todos os dias, com leite cru.    
                               

O seu problema é um nariz vermelho?

*Então, experimenta passar sobre ele, um algodão embebido em benzina retificada, todas as manhãs. E a noite, uma pomada à base de enxofre. Você vai adorar os resultados.                                                              
*Com leite talhado, você pode fazer uma ótima máscara nutritiva. É só misturar uma xícara de leite com duas colheres de fermento de cerveja, até formar uma pasta. Aplicar sobre a pele e deixar durante cinco minutos, lavando em seguida.    
                 

Pele oleosa?

*Uma receita sensacional: Misturar uma clara de ovo batida em neve com algumas gotas de limão. Aplicar no rosto bem limpo, deixando durante quinze minutos. Retirar com água morna.                                                    

 

Você tem pele normal?

*Sorte sua. Mas, mesmo assim é preciso cuidar dela. Uma máscara feita de pepinos é o ideal. Basta cortar várias fatias no sentido do comprimento do pepino e colocar no rosto, uma ao lado da outra. Deixar por quinze minutos, e depois, lavar com água gelada.
*Olhe só que máscara de limpeza facílima de fazer: Duas colheres de sopa de suco de limão e uma colher de sopa de mel. Aplicar na pele, deixando durante vinte minutos; em seguida, lavar com água morna. Funciona para clarear a pele e tem ação adstringente.

 

Pele cansada é um problemão!

*Para ela, uma ótima máscara, feita em casa num instante: misturar uma colher de sopa de leite magnésia com 20g de talco, juntando em seguida, uma colher do chá de folhas de alface já frio. Basta aplicar a loção no rosto com a ajuda de um algodão. E adeus cansaço na pele!                                         
*Quando o sol brilha por aí, você precisa tomar cuidados especiais com a pele. Por isso aqui vai uma loção para enfrentar o astro-rei. Misturar metade de um copo de azeite de oliva com igual quantidade de vinagre. O óleo é um lubrificante natural muito bom, enquanto o vinagre contém ingredientes que garantem proteção absoluta contra os raios solares.

 

Seu problema é espinhas?

*Para combater as espinhas uma fórmula infalível: 100g de águas de rosas, 50g de água boricada, 10g de álcool canforado, 5g de tintura de benjoim e 5g de leite de enxofre. Passar sobre as espinhas com a ajuda de um pincelzinho ou um chumaço de algodão. Lavar o rosto com sabonete sulforoso, todos os dias, também ajuda muito.        

 

Cravos?

*Os cravos podem ser extraídos com maior facilidade depois de um banho de vapor feito com  1 litro de água e uma colherada de tintura de benjoim. Para esse tratamento, preparar um rolo de cartolina do tamanho aproximado do rosto, colocando-o sobre uma vasilha com a mistura quente, de modo a receber o vapor diretamente no rosto. Dez ou quinze minutos são suficientes. Depois é só espremer os cravos delicadamente , com os dedos enrolados num lencinho. Além disso, todas as manhãs, procure lavar o rosto com água morna e sabonete, passando em seguida, um algodão embebido numa mistura de álcool e éter em partes iguais. Serve para limpar bem a pele e evitar a formação de novos cravos.   
*Para fixar a maquiagem experimente passar no rosto, antes da base, um algodão embebido em suco de laranja. É excelente!

Pele seca?              

*Se você tem pele seca, que tal fazer uma máscara de cenoura? Basta ralar uma cenoura grande, espremer num guardanapo e juntar o suco obtido a igual quantidade de suco de laranja. Aplicar no rosto e, meia hora depois, lavar com água fria. Pela manhã, passar na pele um pouco de óleo de amêndoas ligeiramente aquecido em banho- maria, retirando com papel absorvente depois de dez minutos.
 Você que é lojista ou sacoleira, compre seus folheados pela internet. São brincos, pingentes, gargant., anéis e tudo o que você precisar a um preço especial. Acesse agora mesmo: www.imagemfolheados.com.br/?a=55918

2 comentários:

Dedico esta publicação a Maria seguidora do blog, quero agradecê-la por comentar Maria e espero que esta publicação lhe seja ainda mais útil. Bjos

Não tenho sardas mas vou experimentar para ficar com a pele macia*

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More