quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Curiosidades


CREME DENTAL:
Surgiu há cerca de 4.000 anos atrás. Egípcios, gregos e romanos combinaram em sua fórmula elementos diferentes que iam desde talco até ossos moídos e raízes. Com o tempo a fabricação desses produtos foi ganhando ingredientes cada vez mais sofisticados. Mas William Colgate quem trouxe em 1968 o primeiro creme dental com flúor da história. Aliás, foi ideia dele de comercializar, pela primeira vez no mundo, um creme dental em tubos de estanho flexível, pois até então eles eram vendidos em potes.

O MAIOR MAMÍFERO TERRESTRE:
. O maior mamífero terrestre é a girafa que chega a atingir até 5,7m de altura.
 
CARTÃO POSTAL:
O cartão postal surgiu em 1869, na Áustria. Inicialmente era utilizado de uma forma muito diferente da conhecida hoje. Na época, servia como relato de acontecimentos extraordinários, e concorria paralelamente, com os eventos noticiados na imprensa. Era muito comum que um descarrilamento de um trem ou cenas de guerra, por exemplo, servissem para ilustrá-lo, e assim, era vendido quase que imediatamente após a ocorrência dos fatos. Teve ainda outros usos, como o artístico, ainda encontrado até hoje.
                                                                                                                                         IDIOMA PORTUGUES:
O Brasil é um dos poucos países do mundo onde se fala o idioma português. No entanto, comparando-se com a língua falada em Portugal, verificam-se algumas diferenças entre os dois países:
No Brasil Em Portugal


Chicletes Pastilhas elásticas
Café da manhã Pequeno almoço
Abridor de garrafa Tira-cápsulas
Conversível Descapotável
Peruca Capachinho
Maiô Fato de banho
Frentista Gasolineiro
Sorvete Gelado
Liquidação Rebaixa
Fila Bicha
Calção Camisola
Nota fiscal Factura


BEIJO:
Um beijo é apenas um beijo? Não, mostram estudos da Academia Americana de Odontologia. É tão grande a quantidade de saliva produzida durante o beijo que o carinho é uma arma poderosa contra carieis. A saliva funcina como uma espécie de "detergentes" para os dentes.



ÁGUA CONTRA O VÍCIO:
Costuma-se dizer que a natação é um dos exercicíos mais completos. Fisiologistas do esporte decobriram que as braçadas ajudam no combate ao vício do cigarro. Depois de cinco anos, menos de 10% dos tabagistas ainda fumam.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More